O governador Simão Jatene, que está em tratamento de saúde em São Paulo, irá ficar um dia a mais do que o previsto internado no hospital Sírio Libanes. De acordo com governo, a alta dele estava programada para esta quarta-feira (21), mas a equipe médica decidiu aguardar exames complementares para liberar o governador. É provável que Jatene receba alta na quinta-feira (22), após os exames.
Jatene detectou uma alteração cardiovascular após passar por um exame em um hospital de Belém na última sexta-feira (16). Ele voou para São Paulo no domingo (18), onde passou por um cateterismo na segunda-feira (19) para a colocação de uma prótese na artéria do coração.
O procedimento serve para evitar a obstrução de vasos sanguíneos, garantindo que o coração trabalhe normalmente. Segundo a assessoria do governador, o procedimento foi realizado com sucesso e sem nenhuma alteração.
Segundo o governo, Jatene deverá retornar para Belém após receber alta. Até o seu retorno, o vice-governador Zequinha Marinho exerce a função de chefe do executivo.




