Afundado em uma crise sistemática que assola áreas como Educação, Saúde e Segurança Pública, onde falta o básico, o estado segue em situação de quase calamidade. Mesmo assim, o governador, Marcelo Miranda (PMDB), não perde o espírito festivo e alegre, mesmo sem ter dinheiro para reformar hospitais, conceder aumento para professores ou pagar a data-base, ele segue distribuindo dinheiro para festas e shows milionários.
Nesta quinta-feira, 6, um dia após os professores da rede estadual votarem pela continuidade da greve, por falta de acordo, Marcelo anuncia via sua assessoria de imprensa coordenada por Rogério Silva, a liberação de R$ 1 milhão para investimento nas festas das feiras agropecuárias, entre elas as de Araguatins, Tocantinópolis, Augustinópolis e Xambioá.
Os recursos são provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), destinados à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet).
Com o apoio, o Estado pretende promover a atração de turistas e gerar emprego e renda nos municípios a serem contemplados.
Mais recursos
No primeiro semestre, Marcelo Miranda já havia destinado R$ 1 milhão para a realização de eventos desta natureza, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em convênios firmados com sindicatos rurais.




