A gerente de um posto do Banco do Estado do Pará (Banpará) e a filha dela foram sequestradas na manhã desta quinta-feira (28), em Belém. Segundo o Sindicato dos Bancários do Pará, a mulher foi orientada a sacar uma quantia no caixa localizado no Hospital de Clínicas Gaspar Viana, no bairro da Pedreira, enquanto a filha ficou sob o poder dos sequestradores.
(Correção: essa reportagem errou ao informar que a pessoa sequestrada era a esposa do gerente do posto. O sequestro ocorreu com a própria gerente do posto bancário do Banpará dentro do Hospital das Clínicas, e a filha dela. O texto foi corrigido às 15h38)
Ainda de acordo com o sindicato, a mulher foi abordada ao sair de casa para levar a filha na escola. Um dos assaltantes seguiu com ela para o posto, e o outro levou a criança. A polícia soube da movimentação suspeita e foi até o posto, onde encontrou os assaltantes do lado de fora. Eles conseguiram fugir.
O sindicato informou que a criança foi libertada na BR-316 e que não conseguiu contactar a funcionária, pois ela está muito abalada. A entidade disse ainda que a prática deste tipo de sequestro é comum. No dia 28 de agosto é comemorado o Dia do Bancário. (G1 PA).




