Garis protestaram na manhã desta quarta-feira, 4, por causa da morte do colega de profissão Tiago Ferreira da Silva, que morreu atropelado durante o trabalho no último domingo, 1º, em Imperatriz, no Maranhão. Os manifestantes se concentraram em frente ao Fórum de Justiça, à sede da prefeitura e da Câmara de Vereadores do município.
A vítima foi atropelada em um acidente de trânsito entre dois veículos, no bairro Nova Imperatriz, naquela cidade. Segundo a polícia, no dia seguinte ao fato, o motorista, que ainda não foi identificado, se apresentou na delegacia. Ele responderá o processo em liberdade.
Na noite dessa terça-feira, 3, cerca de 400 garis interditaram a BR-010, por volta das 19h30, em manifestação que pedia por justiça e segurança aos profissionais que trabalham nas ruas de Imperatriz.
No perímetro urbano, próximo à Ponte do Riacho Cacau, um dos pontos mais movimentados da BR-010, o trânsito ficou parado por quase duas horas. Os manifestantes atearam fogo em pneus numa das marginais e utilizaram caminhões da empresa responsável pela coleta do lixo na cidade para bloquear o trânsito nos dois sentidos.
Para escapar do bloqueio, alguns motoristas que vinham pela marginal direita da BR, aproveitaram a ausência da polícia rodoviária para invadir o canteiro central e realizar um retorno arriscado atravessando a rodovia num ponto proibido.




