Da reunião preliminar entre o governador Carlos Gaguim (PMDB), o senador João Ribeiro (PR) e o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, na casa do senador, o único resultado mais concreto, em termos políticos, foi a posição de Gaguim de afirmar que não é pré-candidato ao governo do Estado. “Eu não sou pré-candidato, quero seguir trabalhando pelo Estado e não autorizo ninguém a dizer que eu sou pré-candidato”, disse o governador, ontem, após a reunião que ocorreu na noite de quinta-feira, na casa do senador, em Palmas.
Gaguim reconheceu que a base do presidente Lula, no Tocantins, conseguirá construir uma unidade e tem, a partir de agora, apenas dois pré-candidatos. “Só o senador João Ribeiro e o prefeito Raul Filho”, frisou, ao dizer que não quer “falar em política e sim em trabalho” e que focará a administração estadual. “Temos problemas demais na Saúde, na Segurança Pública e eu quero é buscar investimentos para o Tocantins”, reforçou.
Ribeiro
Para o senador, a conversa foi para afunilar o relacionamento entre os partidos, e não para decidir sobre os nomes que concorrerão ao governo estadual. Questionado se aceitaria ser candidato a vice-governador caso outro nome fosse apontado pelo grupo para encabeçar a chapa, ele respondeu que não há essa possibilidade. “Não estou desfazendo do cargo, mas, gosto de estar à frente, de ser um articulador”, esclareceu. O cenário político nacional e estadual, também foi pauta da conversa entre os convidados, conforme fala o senador, mas, em tom informal, sem definições.
PT
Já para Donizeti, que participou do encontro representando o prefeito de Palmas, Raul Filho, é cedo para tomar decisões. “O que existe é a vontade de construir uma aliança forte, seguindo as coalizões nacionais, e montando um palanque forte para a ministra Dilma Rousseff”.
Presentes
A deputada federal Nilmar Ruiz (PR) e o prefeito licenciado de Arapoema, Baltazar Rodrigues (PR), o Tazinho, também estiveram presentes. (Theíza Cristhine e Lailton Costa)




