Andreia Melo da Silva, operadora de caixa da agência lotérica do bairro Da Paz, em Parauapebas, foi presa em flagrante nesta segunda-feira, 16, pelo delegado Thiago Carneiro Rodrigues, da 20ª Seccional de Polícia Civil em Parauapebas.
Andreia responderá pelo crime de estelionato, já que segundo o delegado, ela recebia faturas de clientes da agência lotérica em seu caixa, tirava cópia do documento autenticado e entregava o comprovante ao cliente. De posse das duas vias Andreia solicitava à sua gerente o estorno do valor e ficava com o dinheiro para si.
Segundo o delegado Thiago, com tais procedimentos Andreia teria provocado prejuízos aos clientes na ordem de cinquenta a cem mil reais.
O delegado Thiago solicita que a população consulte os comprovantes emitidos no terminal operado pela suspeita e que, se houver algum tipo de problema se dirija até a agência da lotérica para verificar se houve algum estorno do boleto pago. Em caso afirmativo o delegado pede que o lesado procure a delegacia para registrar queixa e tentar reaver o valor pago.
No ato da prisão foram encontrados 54 boletos bancários autenticados em posse de Andreia. Ela confessou ter praticado o crime e pode pegar de um a cinco anos de prisão. (Zé Dudu/Foto: Alan Gouglas)




