O grupo JBS Brasil irá investir aproximadamente R$ 30 milhões em um frigorífico desativado em Araguaína, região Norte do Estado. A informação foi divulgada na tarde de ontem, durante reunião entre o presidente de Divisão de Carnes do Grupo JBS, Renato Costa e o governado Siqueira Campos (PSDB).
A unidade que estava parada há quatro anos será reformada e ampliada pelo grupo, a partir do próximo mês.”Os trabalhos devem ser concluídos em 120 dias. O frigorífico deve começar a operar com capacidade de abate de 700 cabeças de gado por dia”, informou Costa, colocando que esse número de abate pode ser ampliado.
O frigorífico deve criar inicialmente 500 empregos diretos e 1.500 indiretos. “Inicialmente, quando começar a ser realizado o processo de desossa e exportação da carne, esse número de empregos pode dobrar”, estimou Costa.
O grupo, que é líder no setor de carnes no Brasil, tendo a Friboi como uma das principais marcas, fez a primeira visita ao Estado para conhecer o potencial do setor e do rebanho no ano passado. “Viemos a primeira vez em novembro do ano passado, conhecemos o potencial do rebanho e iniciamos os trabalhos de estudo logístico”, falou o presidente.
O Tocantins conta atualmente com mais de oito milhões de cabeças de gado. A capacidade do rebanho foi um dos principais atrativos para a companhia investir no Estado. “Como líder no setor de carnes nós estamos nos principais Estados do país, e o potencial do Tocantins nos chamou atenção”, disse o Costa.
A companhia também possui outras marcas importantes como o Laticínios Vigor, Bordon e Swift (produtora de derivados de carne e vegetais).
Durante a reunião, o governador destacou que a implantação do empreendimento na cidade de Araguaína trará benefícios à economia, gerando emprego e renda, e também servindo de estímulo para que outras empresas venham investir no Estado.
Além do governador, do presidente da JBS, também participaram da reunião o diretor institucional da JBS, Ricardo Saud; o diretor de tributos da JBS, Valir Bony; e Sandoval Cardoso, presidente da Assembleia Legislativa.
Grupo JBS
O Grupo JBS Brasil é líder no setor de carnes no Brasil e atua nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. Presente em mais de 10 países no mundo a companhia investe pela primeira vez no Tocantins. (Jornal do Tocantins)




