
O candidato a vice-governador Freire Júnior (MDB), na chapa com Ronaldo Dimas, refutou a atuação do governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos), candidato a reeleição, no processo de criação do estado do Tocantins.
Segundo Freire, alguns políticos têm adotado um discurso fora da realidade de que seria curraleiro do Tocantins, filho da terra, mas essas mesmas pessoas nem participaram da criação do Tocantins. “Precisamos desconstruir essas mentiras que estão sendo colocadas e vendidas de que Wanderlei é um político histórico do Tocantins, o curraleiro e teria melhores condições de ser governador por essa razão. Eu participei da criação do Tocantins e o atual governador não estava na luta pela emancipação do Norte goiano e criação do Tocantins”, pontuou.
Ex-deputado federal e estadual, Freire apontou que o Tocantins vivencia a farra com o dinheiro público no âmbito do Executivo estadual, uma gestão estadual que seria desastrosa. “Precisamos juntar nossas forças para fazer o melhor projeto para o Tocantins e o Ronaldo Dimas personifica essa expectativa e vontade de transformação”, afirmou Freire.




