Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Freire decide sobre saída do PSDB nesta terça

Noticias Relacionadas

O Governo do Estado fechou a semana passada com baixa na base aliada, pois o deputado estadual Freire Júnior (PSDB) afirmou que deve deixar o partido do governador Siqueira Campos (PSDB). “Na terça-feira vou me reunir com a cúpula nacional do PSDB e defino uma posição. Mas quero sair, pois o partido agiu sorrateiramente comigo”, afirmou.

“Deixo o partido sem me preocupar em perder o mandato, pois sofri uma grave discriminação e o Justiça Eleitoral entende que tenho direito de deixar o partido”, frisou.

Freire contou que vinha articulando para ser o presidente regional do partido, querendo fortalecer o partido para as eleições de 2014, mas teve uma “intervenção branca” na qual tirou a possibilidade de disputa e o retirou da direção do partido. “Agora sou um simples filiado e eu buscava que o PSDB construísse uma agenda partidária, independente do governo, mas não conflitante”, argumentou.

Sobre as eleições de 2014, Freire frisou que o secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, também filho do governo, está inelegível e só poderá disputar o governo se o seu pai renunciar, ainda em abril de 2014. “Não acredito que ele pense em ser candidato, não da forma como está agindo e administrando o Estado”, avaliou. Freire ressaltou que não entende a postura de Eduardo Siqueira, pois considera que ele tem “competência, capacidade de trabalho e experiência” para conduzir a gestão de uma maneira melhor. (JT)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias