Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, fevereiro 2, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fransérgio e Auri disputam AMBIP nesta sexta-feira, 22

Noticias Relacionadas

A eleição para a nova mesa diretora da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio (AMBIP), hoje presidida pelo ex-prefeito de Itaguatins, Homero Júnior, será realizada nesta sexta-feira, 22, a partir das 15Hs na Câmara Municipal de Augustinópolis.

Na disputa estão dois prefeito: Fransérgio Alves Rocha (PT) de Riachinho e Auri-Wulange Ribeiro Jorge (PSD) e Axixá do Tocantins. Rúbia Amorim (PSB) de Buriti do Tocantins desisitiu da disputa.

Nos bastidores prefeitos informaram ao site Folha do Bico que informalmente Dr. Auri pede votos e articula sendo o candidato apoiado pelo secretário estadual de relações institucionais e pré-candidato a governador, Eduardo Siqueira Campos, com o reforço dos deputados César Halum (PSD), Amélio Cayres (PR) e Iderval Silva (PMDB). Do outro lado Fransérgio tem como principais articuladores o ex-prefeito de Riachinho, Lipe (PR) e o atual prefeito de Nazaré, Cleyton Paulo (PTB).

Em conversar com diversos prefeitos da região todos foram unanimes em firmar que a disputa esta apertada e o resultado difícil de prever. Ao todo, 23 prefeitos tem direito a voto.

A AMBIP foi transformada em Consórcio e deve atuar em todos os municípios do Bico do Papagaio.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias