Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 31, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fórum Permanente busca propor soluções para os problemas do trânsito

Noticias Relacionadas

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) promoveu nesta quarta-feira, 24, reunião com membros fundadores e efetivos do Fórum Permanente de Trânsito do Tocantins, no mini auditório da Diretoria de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal.

O objetivo da reunião foi definir os nomes dos membros que irão compor os cargos de direção e coordenação das comissões do Fórum. De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal do DETRAN e presidente eleita do Fórum Permanente, Áurea Liz, o momento agora é de agir. ‘’Os integrantes eleitos são técnicos de alta qualidade e capazes de realizar um trabalho sério e comprometido. Através dos estudos das comissões iremos propor soluções para tentar resolver ou pelo menos minimizar os problemas do trânsito no nosso Estado’’, explicou.

Para a representante do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição, Adriana Dias, fazer parte de projetos como o Fórum Permanente de Trânsito é muito satisfatório. ‘’Pretendo somar com meu conhecimento técnico dentro da comissão de Engenharia de Tráfego, pois há vários problemas na questão da acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais’’, finalizou.

Estiveram presentes representantes de diversas instituições, entre elas: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Universidade da Maturidade (UMA) e Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA).

O que é

O Fórum Permanente de Trânsito é uma organização com o objetivo de articular, fomentar e acompanhar políticas públicas voltadas à segurança no trânsito; propor novas estratégias e pactuar propostas que tenham como meta ações voltadas para um trânsito mais seguro e humanizado.

A proposta é construir uma rede de instituições governamentais e não governamentais que busquem a diminuição dos índices de acidentes no Estado, visando subsidiar, acompanhar, fiscalizar, monitorar e avaliar as políticas públicas referentes ao trânsito no Tocantins.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias