Acusados de homicídio, dois foragidos da justiça do Rio de Janeiro e do Distrito Federal foram presos no sudeste paraense pela Polícia Civil, em cumprimento a mandados de prisão, nesta sexta-feira (24). O maranhense Jean Maricarleto Alves Lopes, 39 anos, do município de Codó (MA), foi encontrado em Marabá, no sudeste paraense. Já José Pereira da Silva, de 60 anos, foi localizado em São Geraldo do Araguaia, também na região sudeste do Estado.
Jean Lopes responde a processo criminal em Samambaia, no Distrito Federal, e foi preso por policiais civis da Delegacia da Cidade Nova em parceria com policiais do Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá. O acusado foi localizado depois que denúncias anônimas deram conta de que ele estaria escondido em uma casa, na rua do Arame. Ao ser preso, o foragido portava uma carteira de identidade falsa de Alenquer do Pará, com o nome de Ronieudson Andrade de Oliveira.
Com mandado de prisão decretado desde o ano de 1989, ao cometer um homicídio na cidade de Queimados, no Rio de Janeiro, José da Silva foi encontrado na fazenda em que trabalhava, na zona rural de São Geraldo do Araguaia.
Segundo informações da Polícia Civil, os presos irão permanecer recolhidos à disposição das Comarcas de Samambaia e de Queimados, para onde serão reconduzidos para responder pelos crimes.




