
Os fiscais e inspetores de defesa agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC) continuam enfrentando problemas em relação ao atraso no pagamento do Ressarcimento de Despesas de Atividades de Defesa Agropecuária (REDAD) , sendo que diversas movimentações já foram adotadas para solucionar definitivamente o impasse, entretanto, sem o êxito desejado.
Os servidores reclamam dos constantes atrasos e afirmam que esta situação traz dificuldades quanto à prestação dos serviços, comprometendo ainda o orçamento familiar, pois têm que usar o salário para custear despesas na execução de suas atividades em campo.

Assim, obedecendo ao calendário de paralisações definido pela categoria em Assembleia Geral, a Delegacia Regional de Araguatins paralisou suas atividades nesta quarta-feira, 23, como forma de protesto por mais esse atraso de pagamento do REDAD.
Segundo o representante da Associação dos Funcionários da ADAPEC (AFA-TO), Márcio Gleide, os servidores tomaram a medida para chamar a atenção do Governo para a situação enfrentada. “Esperamos que algo seja feito para evitar desgastes entre Governo, servidores e sociedade”, disse Márcio.




