Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Familiares de detentos de Pedrinhas bloqueiam a BR-135 em protesto

Noticias Relacionadas

pedrinhasprotesto02Familares de detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, bloquearam a BR-135 no fim da manhã deste sábado (20). As esposas dos detentos são contra as medidas tomadas pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) para conter a crise no complexo, que envolvem transferência de presos e maior presença da policial na unidade. As imagens do protesto foram enviada a reportagem por policiais.

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas ganhou destaque nacional nos últimos dias por conta de fugas em massa e morte de presos. Com a crise, o secretário Sebastião Uchôa deixou o cargo.

Essa foi a segunda vez que familiares de detentos bloquearam a BR-135. Na noite de quinta-feira (18), a via foi bloqueada após um motim que aconteceu no Presídio São Luís II. Na mesma noite, um preso foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória.

O bloqueio deste sábado durou cerca de meia hora e a BR-135 já foi liberada. A Sejap não se pronunciou sobre o assunto. (G1 MA).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias