Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Família de garoto com câncer pede ajuda financeira

Noticias Relacionadas

destaque-303033-dp20140926_bc_0460O pequeno Ítalo de apenas dois anos de idade já luta contra o neuroblastoma, que é um tipo de câncer geralmente desenvolvido nos tecidos da glândula suprarrenal (localizada acima dos rins) desenvolvido ainda na infância, quando é diagnosticado, geralmente já se encontra em fase de metástase, ou seja, se espalhou para outros órgãos. Foi o que aconteceu com Ítalo, que em janeiro deste ano queixou-se de várias dores e ao ser diagnosticado com a doença, ela já estava com tumores espalhados pelos ossos, braço, pescoço e tórax.

Desde então, Ítalo e a mãe, Hendy Barreto, 20, tiveram que sair de Tomé-Açu, no Pará e vir morar em Belém para enfrentar quatro meses de internação, sendo três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais as intermináveis sessões de quimioterapia no Hospital Ophir Loyola. Ele também perdeu parcialmente o movimento do braço esquerdo, devido ao tumor que hoje já diminuiu com o tratamento.

O transplante de medula óssea já está agendado para meados de janeiro de 2015, no Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo e será custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto a família precisa arrecadar uma boa quantia em dinheiro para os gastos com passagem aérea e estadia, que segundo a mãe, deve durar de 3 a 6 meses. Para isso, Hendy decidiu pedir apoio nas redes sociais para começar desde cedo arrecadar doações para se possível, viajar imediatamente para São Paulo. “Quero o melhor para o meu filho, vou em busca da cura dele, nem que eu vá no Japão, mas eu vou conseguir”, disse Hendy determinada.

A ajuda em dinheiro também ajudaria a pagar o aluguel da casa em que mãe e filho estão hospedados há cerca de um mês. “Quando cheguei aqui fiquei em casa de apoio e depois fui morar com a minha avó, em Ananindeua. Mas depois de um tempo a médica proibiu que o Ítalo andasse de ônibus”, explica. O marido da jovem e pai de Ítalo, Márcio Barreto, permaneceu em Tomé-Açu, onde mantém o trabalho para fazer o pagamento do aluguel. Ele só visita o filho uma vez na semana, quando tem folga.

A doação de sangue de qualquer tipo também é um fator muito importante. “Como ele faz quimioterapia, ele fica fraquinho e uma vez por mês ele precisa receber sangue”, disse a mãe. Brinquedos, material de higiene infantil (lenços umedecidos, sabonete, talco etc) e produtos alimentícios, são doações que a família também necessita. “Graças a Deus temos muitas pessoas ajudando, tanto em Belém como em Tomé-Açu”, concluiu.

Além das doações, a família, grupo de amigos e pessoas que se mobilizaram para ajudar e criaram um grupo no Whatsapp (hoje em dia são sete grupos), a proporção para ajudar Ítalo só vem crescendo. São rifas, elaboração de campeonato de futebol society, confecção de camisas da campanha, entre outro. Tudo realizado entre pessoas que se dispuseram a ajudar o Ítalo.

COMO AJUDAR

Para ajudar Ítalo, você pode entrar em contato com Hendy: (91) 9162-2777 ou Márcio (91) 92514514. Doação de qualquer tipo de sangue no Hemopa – Avenida Serzedelo Correa, 1726, nome de Ítalo Barreto Lopes.

(Diário do Pará)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias