Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Falta de transporte deixa três mil alunos sem poder ir à escola em Eldorado dos Carajás

Noticias Relacionadas

Sede da Secretaria Municipal de Educação

Três mil estudantes da zona rural de Eldora do Carajás, sudeste do pará, estão sem poder frequentar a escola. Há três meses a prefieura do município não paga o aluguel dos ônibus que fazem o transporte escolar dos alunos.

“O que nós esperamos é a conclusão do ensino de cada série que eles estão fazendo. Então para eles pararem agora, sendo que não foram completados os 200 dias letivos, para nós é um prejuízo grande e bastante preocupante”, lamenta o agricultor Valter Costa, pai de cinco crianças que estão sem estudar por conta da falta de condução, já que a família mora a três quilômetros de distância do colégio.

Em uma das maiores escolas da cidade, as aulas também estão paradas, já que nem todos os alunos podem comparacer proque não tem alternativa de transporte. “A gente tem que repassar o conteúdo, mas fica devendo para os demais, ai tem que repetir. Tem avaliação. Então, não tem jeito, tem que suspender aula”, explica a diretora da escola, Maria Aparecida Rocha.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Educação e foi também até a casa da secretária, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Por telefone, o ouvidor da prefeitura de Eldorado dos Carajás, Omar Lúcio Silva, confirmou que o aluguel dos 34 veiculos está atrasado há três meses, mas garantiu que o pagamento deve acontecer até a próxima semana.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias