Durante entrevista o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão afirmou desconhecer a afirmação de que, na cidade de Imperatriz existe, há três anos, uma vaga para pediatra intensivista com salário de R$ 30 mil. Apesar da declaração do presidente, o secretário-adjunto de Saúde do Município, Arnaldo Alencar confirma a existência da vaga.
De acordo com o município, a falta do profissional dificulta o recebimento de recursos para manter a UTI em funcionamento. A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Infantil tem dez leitos e é coordenada por um pediatra com residência médica em UTI mas que não possui a especialização.
A vaga para médico intensivista pediatra titulado, ou seja, que foi aprovado para exercer a função está aberta com salário de até R$ 30 mil. De acordo com o secretário-adjunto de Saúde de Imperatriz, Arnaldo Alencar é preciso ter um médico especialista para que a cidade receba a certificação do Ministério da Saúde e possa até ampliar o número de leitos da UTI infantil.
O secretário-adjunto de Saúde informou ainda que existe carência de médicos também em outras especialidades e que todas as vagas abertas estão disponíveis na internet, no site da prefeitura de Imperatriz.




