Depois do polo turístico Munim, a Expedição Maranhão Único visitou, nesta terça-feira (10), o polo Floresta dos Guarás, que compreende os municípios de Apicum–Açu, Bacuri, Guimarães, Cururupu, Cedral, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano.
A reunião do projeto aconteceu no município de Cururupu e contou com a participação do secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), vereador Adailton Borges representando o Prefeito de Cururupu, prefeito de Guimarães Padre William, entidades ligadas ao setor turístico, empresários, além de representantes dos demais municípios turísticos.
Durante o encontro, o secretário, Jura Filho falou sobre os avanços da nova política de desenvolvimento do turismo para os próximos 10 anos além das estratégias utilizadas para a promoção do Maranhão e o crescimento do polo.
“Estamos incluindo o polo Floresta dos Guarás em ações de promoção e divulgação nacional que serão desenvolvidas em parceria com revistas e emissoras de TV, a exemplo do que já foi feito em 2011 quando a região foi tema de matérias e reportagens nacionais”, detalhou.
Com as ações do plano, a meta, explicou o gestor é alcançar, até 2014, um número superior a dois milhões e meio de turistas e mão de obra mais capacitada e qualificada para bem receber o turista que desejam visitar todos os polos do Maranhão.
Já o Padre William, Prefeito de Guimarães, acredita que a iniciativa em visitar os polos mostra a preocupação do estado em integrar os municípios com a mesma política adotada pelo governo. “Precisamos conhecer a política adotada pelo governo e a partir daí caminharmos em consonância para que as ações tenham o resultado que esperamos, que na verdade é a divulgação dos nossos atrativos”.




