Uma lancha afundou no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, em Palmas, na manhã de sábado, 27. O acidente aconteceu por volta das 11h30, entre a Praia do Prata e a Ilha das Cobras. Sete pessoas estavam na embarcação. No último fim de semana de julho, mês em que há um aumento no fluxo de frequentadores nas praias da Capital, o acidente acabou causando um grande susto no grupo de banhistas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o excesso de peso foi a causa provável do acidente. A embarcação estava legalizada, segundo os bombeiros, mas, ao invés de quatro, transportava sete pessoas. Entre os passageiros estavam duas crianças, uma gestante e o dono da lancha, que trabalha com o transporte de banhistas. Os nomes das pessoas envolvidas no acidente não foram divulgados.
Resgate
O resgate foi acionado porque a esposa de um dos passageiros da lancha alertou o Corpo de Bombeiros sobre a demora da travessia. Segundo o sargento Ideon Carvalho, ao chegar ao local, os bombeiros já encontraram as pessoas dentro d’água. Apesar de cansados, ninguém saiu ferido. Segundo Carvalho, todos usavam colete salva-vidas no momento do acidente.
Os pertences dos passageiros chegaram a ser resgatados, mas a embarcação afundou completamente, segundo o sargento. Procurada, a assessoria da Marinha do Brasil não confirmou se a embarcação estava regularizada junto à instituição, mas informou que irá averiguar as circunstâncias do acidente e adotar os procedimentos necessários para identificação das possíveis causas do acidente e a responsabilização cabível. Até o fechamento, a lancha não havia sido resgatada. (JT)




