Aliados políticos e amigos, o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), comentou sobre a morte do ex-superintendente de Defesa Civil, durante suas gestão Chico Planalto, que se suicídio após matar com cinco tiros sua namorada.
Leia a Nota:
Conheci o Chico há muitos anos, quando era militante da associação dos moradores do Conjunto Planalto. No ano 2000 foi candidato a vereador. Na campanha de 2008 esteve comigo. Participou ativamente. Ao assumir a prefeitura o nomeei superintendente da defesa civil, cargo em que foi mantido após ser reeleito em 2012.
Trabalhador incansável, e focado , fez um grande trabalho. Nas enchentes que desabrigavam centenas de famílias era o primeiro que chegava. Com sua equipe comandava com autoridade absoluta e dava toda assistência necessária a quem dela precisava.
Em oito anos nos períodos de veraneio nas praias do Rio Tocantins , e mais este ano de 2017 na administraçao Assis Ramos, fez um trabalho impecável. Durante todo esse tempo nenhum óbito por afogamento foi registrado, diferente de épocas anteriores.
Lembro -me que recebeu a missão de retirar as placas irregulares das avenidas da cidade e cumpriu com eficiência e desassombro. Pelo seu estilo polêmico e pouco diplomático acumulou desafetos, a grande maioria também por incompreensão e resistência ao seu trabalho de organização da cidade.
Foi um grande colaborador da nossa administração.
Todos estamos perplexos e ainda surpresos pelo inimaginável acontecido.
À sua esposa Carmem e sua filha o nosso abraço e à família da jovem assassinada os nossos sentimentos, lamento e profundo pesar pela tragédia vivida.
Que Deus perdoe este ato insano que desperdiçou duas preciosas vidas e trouxe sofrimento a tanta gente.
Sebastião Madeira




