Os alunos do curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA) do município de Marabá, no sudeste do estado, fizeram uma manifestação na terça-feira, 14 para pedir a conclusão de uma obra que, segundo eles, está parada a cerca de um ano.
O protesto começou dentro do campus e seguiu pelas ruas do município. Os alunos chegaram a bloquear o trânsito na rodovia Transamazônica. Eles pedem a conclusão da obra do bloco de saúde do campus da UEPA. A entrega do prédio estava prevista para agosto de 2014.
“Dificulta porque a gente vê que nós alunos nos esforçamos, os professores também se esforçam, mas não tem uma estrutura. Não nos dão a estrutura adequada”, reclama um aluno da universidade.
Os estudantes também cobram mais agilidade para solucionar o caso. “O que na verdade tem acontecido com a gente é que um joga a responsabilidade para cima do outro e os estudantes não sabem nem de quem é a culpa e para quem reivindicar”, conta a estudante Lívia Aguiar.
A UEPA informou que as obras foram paralisadas por falta de recursos financeiros, mas a assessoria do órgão garantiu que as obras devem ser retomadas na próxima semana.




