Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Estado do Tocantins recebe encontro regional de logística nesta sexta-feira

Noticias Relacionadas

O Encontro sobre o corredor Centro-Norte, evento de logística realizado periodicamente em diversos estados, neste mês será no Tocantins e vai reunir especialistas e empresários da região norte do país. Marcado para esta sexta-feira, 13, ás 9h, no auditório da Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, em Palmas, o encontro deve durar o dia todo.

Para a XXV edição do encontro estão previstas apresentações, palestras e debates que devem contar com a participação de representantes do Ministério dos Transportes, UFPA – Universidade Federal do Pará, Antaq – Agência Nacional de Transportes Aquaviários e da empresa Vale, dentre outros.

Na programação, está prevista ainda a participação do diretor Planejamento e Empreendimentos Estratégicos da Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, André Pugliese. A secretaria é parceira do evento e vai aproveitar a oportunidade para apresentar o potencial logístico do Estado.

Nesta edição, o patrocinador oficial é o Ecoporto Praia Norte, que está sendo implantado no extremo norte do Tocantins. O diretor da empresa, Klaus Weyand, fará uma apresentação do empreendimento, que deve ser inaugurado em 2014 e passará a fazer o translado, via rio Tocantins, de produtos até a Zona Franca de Manaus-AM.

“Este evento deve reunir empresários e autoridades no setor logístico, investidores em potencial, que podem encontrar no Ecoporto uma saída de baixo custo e eficaz para o escoamento da produção tanto para exportação quanto para ida e volta da Zona Franca de Manaus-AM”, pontuou a diretora executiva da empresa, Sandra Kramer.

Ao final do evento, será elaborada uma carta com os principais pontos abordados pelos presentes que será encaminhada DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, entre os temas previstos está a necessidade de viabilizar a navegação no Rio Tocantins durante os 12 meses do ano, impedida na época de seca pelo Pedral do Lourenço.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias