A nova diretora de ensino, Lúcia Lopes, concedeu entrevista exclusiva ao jornal Folha do Bico e respondeu a alguns questionamento mas se esquivou das questões mais polemicas. Leia a entrevista:
1 – Qual sua formação e experiência profissional?
Sou formada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins – Campus de Tocantinopolis e especialista em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino de Linguagens. Como experiência profissional, estou há 15 (quinze) anos na educação, dentro desse período fui docente, coordenadora pedagógica, supervisora do Programa “Se Liga” e Secretaria Municipal de Educação. Além da minha experiência na área educacional, estou há 05 (cinco) anos trabalhando na elaboração de projetos e celebração de convênios na Prefeitura Municipal de Buriti do Tocantins.
2 – Quais serão suas primeiras medidas a frente da Diretoria Regional de Ensino?
Primeiramente estarei promovendo reuniões com a equipe da DREA, a fim de iniciar o processo de integração e socialização do trabalho realizado. Em seguida, pretendo visitar sistematicamente todas as escolas pertencentes a esta regional, com o intuito de conhecer a realidade e as demandas de cada instituição. Deste modo, poderei obter um retrato fiel da educação em nossa região e, conseqüentemente elaborar um plano de trabalho que venha impactar positivamente a comunidade escolar por nos abrangida.
3 – A srª pretende trocar os cargos de confiança hoje ocupados na DRE?
Ainda é muito cedo para responder essa pergunta.
4 – Qual destino a srª vai dar para a sua antecessora Neiva Miranda?
Acredito que essa pergunta deve ser feita a própria Neiva. Pretendo primeiramente ouvi-la.
5 – Como pretende se relacionar com os políticos de Araguatins que não aceitam sua indicação como diretora?
Vivemos em um país democrático, onde as pessoas têm direito de expressar suas opiniões. Estarei lá para servi-los, dentro das minhas possibilidades, uma vez que pretendo ser coerente com minhas decisões, tendo em vista que estou ocupando um cargo público.
6 – Como vê a disputa política entre os deputados pelo cargo que a srª vai ocupar?
Como já disse, o Brasil é um Estado democrático, de direitos sendo assim, ocorrem discussões políticas em todas as áreas da sociedade, não poderia ser diferente no Tocantins, isto é saudável e normal, não me causando nenhuma estranheza.
7 – O que de novo a srª pretende implantar na educação publica estadual da região?
Após me inteirar dos objetivos e metas do atual Governo do Estado, inclusive do novo Secretario Estadual de Educação e Cultura, pretendo implantar a Educação Profissional, integrada ao ensino médio, conforme o Decreto 5.154/2004, profissionalizando jovens egressos do ensino fundamental e, conseqüentemente contribuindo para que estes possam ingressar no mercado de trabalho. Neste contexto poderemos oferecer cursos na área da saúde, informática, e agropecuária, conforme a demanda e as possibilidades da região. As escolhas dos cursos deverão ser feita por meio de reuniões com pais, alunos e servidores, quando estes poderão manifestar seus interesses e opiniões. Para tanto, torna-se necessário buscarmos promover a melhoria do espaço físico escolar, inclusive com a implantação de laboratórios de química, física, matemática, biologia e informática. Além disso,pretendo também integrar a DREA ao Programa Saúde na Escola, lançado pelo Ministério da Saúde, que visa à integração entre saúde e educação no âmbito escolar, melhorando a saúde do aluno bem como seu aproveitamento em sala de aula. Como exemplo poderemos incentivar a implantação de escovódromos nas escolas do Ensino Fundamental. Quanto aos servidores em geral, inclusive aos docentes, vejo a necessidade de se implantar políticas que venha enriquecer a sua atuação profissional, melhorando assim, o processo de formação continuada em todas as áreas do ensino.
Parabens Lucia,
Nos professores estamos aqui para apoia-la, pois todos, eu, vc,somos servidores publicos, servimos ao publico, e espero que vc desempenhe bem o seu papel de servidora!
Eu falei que essa mulher e muito burra mesmo aonde que o brasil e um estado desde quando eu nasce o brasil e um pais!!! É a educação do bico ta é lascada mesmo.
Idiota, conhece o conceito de estado democratico???? Nao????? entao burra é vc!!!!!!! estamos lascados com gente igual a vc!!!!!!
Essa entrevista da Maria Elisa ficou boa….
senhora ou senhorita BETA, realmente quem ñ sabe de nada é vc, o significado de (ESTADO), se vc ñ sabe é o mesmo que nasção ou País, por favor quem está precisando de aula é vc, aberração.
Alguem, Primeiro, Maria Eliza, se escreve com Z, e segundo, ela tem mais o que fazer, terceiro, se vc nao sabia ela estava em Brasilia a serviço, entao a menos que ela tenha um clone, é impossivel ela ter dado qq entrevista, e quarto, eu nao sei se vc sabe, ou se lembra, quem ensinou tudo a Neiva foi a Maria Eliza, ( agora o que a Neiva fez com o aprendizado ja é problema dela), e se vc quer saber a Neiva nunca foi das mais inteligentes….. e quinto, mais uma vez na sua fala e de muito outros esta provado que precisa de alguem de fora pra ensinar tudo pra vcs, pq eu nunca vi um povinho tao burro e incompetente!!!!!!!
Tolerancia Zero, 1º – por ser nome próprio pode ser escrito com “S” ou com “Z” ou até com “Ç” não ha uma regra para isso, 2º – você já ouviu falar em e-mail, ele existe sabia, 3º – essa entervista foi passada para ela em Palmas, na quinta passada, conforme divulgado por este blog, 4º – pegue qualquer umas das perguntas feitas a ela e vá pessoalmente e faça novamente, para você ter a certeza que não foi ela que respondeu prontamente e 5º – não eu não sabia que ela estava em Brasília, mais vocês sabiam né, pois mandaram a entrevista para ela….
Porque esta discussão toda?
A mulher já está nomeada. Se é incompetente o problema é do Governador que a nomeou e que pode desapeá-la quando quiser.
Agora é aguentar as consequências.
Quem sabe ela aprende logo alguma coisa com a sua mestra Eliza, que já foi escalada para isto.
Nós araguatinenses temos que ficar quietos, observando e denunciando os erros ao governo. Não tivemos força de nomear ninguém, mas isto não isenta-nos da responsabilidade de acompanhar a educação no nosso terreiro.
Gostei muito da entrevista da Dona Lucia, vcs colocaram foi para detonar, mas ela se saiu muito bem… Vc foi 10 Lúcia. Agora bota pra quebrar e cala a boca desse povo besta e que gosta de julgar as pessoas antes de conhecê-las, antes de conhecer o trabalho…
Ficou ótima a entrevista; seja formalmente ou não. O importante é que o povo de Araguatins sabe o seu currículo suas personalidades.
Bos Sorte NOVA DIRETORA.
DIRETORA DA DRE É PORRETA. É PIQUININHA MAIS É DURONA.
NÃO SE ENGANEM COM A APARÊNCIA QUE PARECE SER FRÁGIL. ELA É DANADA DE ESPERTA.
VALEU DIPUTADO IDERVAL, VC ESCOLHEU MUITO BEM.
PUDERIÃO MANTER A NEIVA NA DRE PELO MENOS POR UM ANO PRA ELA PUDÊ PASSÁ UNS CUNFORME PRA NOVA DELEGADA.
NUM É VERDADE? PERDOEM O MEU PURTUGUEIS, POIS AINDA NUM TIRMINEI A MINHA LICENCIATUR.
BRIGADO A TODOS.
Adorei a entrevista, chega de comentários sórdidos e deixa a mulher trabalhar…Qto a Maria Eliza, se ela tentou ensinar alguma coisa pra Neiva, acho que ela absorveu pouco, mas a Lúcia com certeza aprenderá mto pois é HUMILDE E COMPETENTE,aos que duvidam da sua capacidade, perguntem pessoalmente pra ela, cara a cara, será que terão coragem??
Sucesso pra nova diretora…
Tinha me esquecido, aos apaixonados pelo Prof. Aldivino, diziam que ele era o mais preparado, gabaritado, etc e tal; para assumir a DRE, depois viu q não dava pra ele, aí disseram:”Ele é rico, tem uma aposentaria gorda, não precisa desse empreguinho não!”
Conclusão: Poucos dias depois, se lança como candidato a Dep Estadual, ou seja, QUERIA É POLITICAR, POLITICAR, POLITICAR… na DRE, e esta servir de “trampolim” pra campanha dele, bonito, não?
Parabéns aos deputados, que de bobos não têm nada, que impediram esse senhor de fazer mau uso do cargo público.
Parabéns pro “Sô bobo não”, ótima sacada!!
Vamos deixar de falar mau da nova diretora, se a Maria Eliza tá ajudando ou não está, e daí, ela até tentou ensinar alguma coisa pra Neiva, mas acho q perdeu tempo…rsrrsrsrs. Qto a Lúcia, aposto q vai ser diferente, nota-se pela entrevista, altamente capiciosa e ela tirou de letra!!
Povo araguatinense, a recebam de braços abertos, e não façam pré-julgamentos, pela cidade de origem, capacidade, etc.
Boa sorte professora Lúcia!!
Abraços
inicialmente gostaria de dizer a BETA que Brasil é com B maiusculo, os outros erros e besteira que cometeu o pessoal ja corrigiu.
Quanto a nova diretora, so temos a desejar um otimo trabalho, cuidado apenas para nao fazer besteiras. Voce transmite simpatia e inteligencia, vamos somar tudo e colocar pra funcionar. Esta pergunta quanto a demissao de cargos de confiança, é logico, pois o nome ja diz, “de confiança” coloque alguem que alem de ser de sua confiança, que seja competente. Seja bem vinda a Araguatins, nao iremos devolve-la para o Buriti. Pois coisa boa fica aqui.
Pensei que fosse uma Senhora careta com um vestido lá no calcanhar, de coque no cabelo e toda puritana. Pôxa !!! Gostei de seu perfil, me parece ser uma pessoa bacana e preparadíssima para o cargo para a qual foi nomeada. Apesar de alguns comentários serem de repúdio qto. à sua indicação, creio que seria pior se a indicada fosse a deputada; pois além de ser filha da terra, seria uma Diretora cheias de artimanhas e com resquícios de terrorismo já conhecidos. Apesar dos pesares meu coração diz que a escolha certeira e antes ela do que lobas camufladas de cordeirinhos.
São muitos preconceitos em relação a nova diretora, porém, pior que a Neiva tenho certeza que ela jamais conseguirá ser.Rsrsrs.Uh, mas a Neiva pensava que o cargo era vitalício! que o império jamais cairia!Tudo passa Neiva! Graças a Deus que seu tempo passou! E quanto a Lúcia, torço para que venha dar certo e se precisar da ajuda da Maria Eliza, porque não?! Ela é competente mesmo!! Todos sabem disso!!!
A inveja é um sentimento difícil de ser disfarçado. Como a inveja, o nível de escolaridade e intelectualidade, também.
Esperamos que esses comentários não tenham sido escritos por educadores,porque tanto a grafia quanto a essência dos textos não são condizentes com atitude e conhecimento de educadores.
Lúcia,não se deixe abater.
Vá em frente, confie em Deus e que Ele te ilumine nessa caminhada.Como você pode perceber, há muito pensamento negativo a sua volta.
Boa sorte!
Parabens, Prof Lucia contamos com vc!!!!!
Nem sempre os comentários maldosos condiz com a opinião dos profissionais da área e nem da população da cidade. Creio que os ataques partem de quem vê o circo pegando fogo. Como ex-morador da cidade creio que a maldade nas opiniões podem está partindo tanto da cidade de origem da Diretora, como de Araguatins. O ciúme é inevitágel … Mas quem tem dicernimento sabe que a escolha de algum cargo de pequena ou grande relevância em nossos municipios independe do escolhido, mas sim das alianças politicas. Esta prática é usada constantemente e faz parte de nossa cultura politica. Desejo boa sorte, e que saiba conduzir os trabalhos com habilidade e responsabilidade. A vida é cheio de desafios e vencemos os inimigos com competência e maestria. SURPREENDA-NOS !!!!!
Eu só sei,é que ela é competente e tem muita gente com inveja,só que isso ela tira de letra pois,ela é formada para isso,e todos que estão com comentários maldosos, irem cuidar das suas vidas e deixar a dela que ela cuida,se ela não der conta do cargo que lhe confiaram ela pede para sair.beijos para todos invejosos!1
burra e você sua idiota que fica babando ela acho que você quer e ganhar uma beradinha tambem.não consegue nada na vida po isso vai chupar ovo de politico, vadia!e burra igual a ela, jumenta!