Cinco vereadores formalizaram denúncia contra o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Eudes Oliveira Silva, conhecido como Bibio (PCdoB), junto ao Ministério Público Estadual (MPE), por suposta irregularidade cometida em dezembro de 2013.
Os parlamentares alegaram ao MPE, via denuncia formalizada, que nos dias 16 e 17 de dezembro, a Câmara Municipal convocou sessões extraordinárias para discutir e votar quatro projetos do executivo municipal em desconformidade com o Regimento Interno. Na convocação, apenas três dos nove vereadores compareceram as sessões, mesmo assim, os projetos foram votados e aprovados sem a exigência mínima de quorum, como regula o Regimento da casa.
O grupo disse também que qualquer discussão de matéria, só poderia ter ocorrido com a presença da maioria absoluta de vereadores. Mesmo assim, Bibilo aprovou com apenas três parlamentares, projetos como criação de fundos e conselho, plano de resíduos sólidos e a inclusão de R$ 45 mil no orçamento da Câmara Municipal, este último projeto de autoria do vereador Ornildo Costa (PSD).
Assinaram a denuncia os vereadores Cássio (PSB), Domingos (PV), Gilberto (PV), Lorin (PV) e Marquim (PT).




