As polícias Militar e Civil do Tocantins prenderam, na tarde desta segunda-feira, 17, Raimundo Rosa dos Santos Neto, 33 anos; Jordiel Costa do Nascimento, 27 anos; e André Gomes Pereira, 22, após estes roubarem uma Casa Lotérica em Esperantina. Raimundo Neto foi detido ainda na cidade, e os outros dois quando atravessavam, de canoa, o rio Araguaia em direção ao Estado do Pará. Os acusados foram autuados na delegacia de Polícia Civil local e encaminhados ao presídio de Augustinópolis.
Os veículos utilizados durante a fuga – uma canoa tipo Rabeta e um motor 5.5 marca Honda, duas motos: uma Honda CG 150 Titan, placa 0BN-6328 de Marabá -PA, e outra moto também Honda CG 150 Titan, placa NSJ 2516, de Ourilândia do Norte-PA -, foram apreendidos e apresentados na delegacia.
Até o momento, a PM não tem a informação de quanto em dinheiro os criminosos levaram da Casa Lotérica, bem como de clientes que se encontravam no local na hora do roubo. Para a prática do crime, os presos utilizaram duas armas de fogo, uma cartucheira cano serrado e um revólver