
Um jovem identificado como Antônio Igor Oliveira Santos morreu na madrugada deste domingo, 14, após bater a moto que pilotava na estrutura do palco montado para a 10ª Cavalgada do Vaqueiro, em Esperantina, no Bico do Papagaio. O acidente ocorreu na Avenida Tancredo Neves. Equipes de saúde do município chegaram a prestar atendimento no local com uma ambulância, mas o rapaz — que, segundo a prefeitura, tinha cerca de 20 anos — não resistiu aos ferimentos e morreu no ponto do impacto.
A prefeita Maria Antônia Rodrigues dos Santos Silva (União Brasil) confirmou a colisão e afirmou que, no momento do acidente, a programação oficial da prefeitura já havia sido encerrada. Segundo ela, a via estava sinalizada com cones e havia desvio orientado. “Após a cavalgada, ficaram os carros de som que se aglomeraram lá tocando até umas três horas da manhã. Foi sinalizado, foi feito o desvio, mas como são os cones que colocam, os carros ficam intimidados de passar, mas as motos passam entre um e outro. Ele bateu no palco e infelizmente veio a óbito no local”, disse.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o corpo de Antônio Igor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguatins para exames de necropsia. A Delegacia de Polícia Civil de Esperantina será responsável pelas investigações para apurar as circunstâncias do acidente. A prefeitura informou que, após o encerramento da programação, o palco foi desmontado ainda no domingo.
Em nota de pesar nas redes sociais, a gestão municipal lamentou a morte do jovem e manifestou solidariedade à família e aos amigos. “Igor foi de maneira triste e inesperada, deixando sua família, amigos e toda a comunidade muito abalados com a sua partida”, diz um trecho do comunicado. A administração reiterou o lamento pela perda e disse esperar que os familiares encontrem conforto neste momento de dor.




