Em Esperantina o clima anda tenso quando se trata de política. A disputa entre os deputados Amélio Cayres(PR) e Iderval Silva(PMDB) continua mais que acirrada. O grupo dos dois parlamentares no município, tem travado verdadeiras disputas com o objetivo de enfraquecer o rival.
O assunto do momento que corre nos quatro cantos da cidade é a expectativa da votação dos balancetes da administração de Cayres à frente da Prefeitura do município. Com o prelúdio de reprovação dos balancetes, Amélio tem buscado todas as formas de tentar reverter o quadro.
Por outro lado uma fonte ligada a Amélio disse ao jornal que Iderval Silva orientou todos os 4 vereadores que o apóiam à votar pela reprovação dos balancetes. Somados esses quatro votos mais dois dos vereadores que compõem o bloco PMN/PT somaria 6 votos pela derrubada dos balancetes.
Amélio sabe que se a Câmara reprovar suas contas ele entrará em situação de difícil reparação, uma vez que estaria a sofrer várias conseqüências, respondendo a processos por improbidade administrativa e ação penal.




