Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 17, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ESPERANTINA: Colégio Joaquina Maria realiza Feira de Profissões

EDUCAÇÃO

Noticias Relacionadas

O Colégio Estadual Joaquina Maria, de Esperantina, realizou no último dia 23, a I Feira de Profissões. Estiveram presentes e contribuíram com as atividades, profissionais de diversas áreas, como: a psicóloga Flávia Simas; o contador Leonardo Soares; o sargento da Polícia Militar Weskley; a enfermeira Clarisse Eugênio e a acadêmica de direito Naara.

Objetivo do projeto é oferecer oportunidade de traçar junto com os alunos, perfis e possibilidades de escolhas, oferecendo orientações e esclarecimentos aos jovens, que facilite a escolha de sua futura profissão.

“O projeto tem a intenção de orientar, incentivar e estimular os alunos mostrando várias opções do mercado profissional, visando a inserção do jovem de maneira mais qualificada e menos improvisada, favorecendo possibilidade de concretizar sonhos, participar mais ativamente da vida social, conquistar autonomia financeira e pessoal, construindo assim, sua identidade social e uma melhor escolha de sua profissão futura. Com este projeto pretendemos oferecer oportunidade aos estudantes de conhecer alguns perfis profissionais, conversar e esclarecer dúvidas sobre cursos, obter informações sobre currículo, vantagens e desvantagens das carreiras, mercado de trabalho e experiências pessoais sobre o dia a dia do exercício das profissões e ao final do projeto será realizado um teste vocacional para que eles identifique melhor uma carreira a seguir”, disse a diretora da unidade escolar, professora Cítia Kicila Barbosa.

O contador e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins,Leonardo Soares, que ministrou uma palestra motivacional para os alunos do ensino médio com o tema: contabilidade e áreas de atuação do profissional, eventos desse tipo são fundamentais para que jovens estudantes descubram suas potencialidades. “É muito importante projetos voltado aos jovens que estão no ensino médio, principalmente os que estão concluindo e que ainda não sabem que formação vão seguir, pois, as dúvida são muitas. A contabilidade, hoje, é umas das profissões mais requisitadas, importante, e de maior probabilidade de emprego no Brasil. Mas para se tornar um contador deve-se cursar Ciências Contábeis, que tem como objetivo de formar o profissional apto a desenvolver da melhor maneira as atividades em sua área de atuação o que inclui planejamento, organização, orientação e preparação das demonstrações contábeis, essenciais à elaboração orçamentária de uma empresa. Atualmente, a maior oportunidade encontra-se na área de auditoria no setor privado e nas instituições bancárias, bem como na área judicial, devido ao crescente número de processos envolvendo perícias contábeis, tanto no setor público quanto no privado”, disse.

 

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias