O vereador José Cássio dos Santos Costa, o Cássio, rebateu na manhã desta quinta-feira, 26, as acusações do chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Esperantina, Ramildo José Pereira Gomes, de que ele e o vereador Heronildo Costa Pimentel, o Lorin, estariam faltando trabalho para viajar. Cássio disse a nossa reportagem que junto com os vereadores Domingos e Gilberto, estão em Palmas buscando melhorias para o município.
Cássio autorizou que a Secretaria Municipal de Finanças registre suas falta e também desconte em folha os dias de ausência.
O parlamentar criticou ainda a postura de Ramildo e disse achar estranho o chefe de gabinete cobrar presença assídua de servidores, enquanto exerce a função de padre em uma igreja no município de Araguaína.
Veja a integra das declarações de Cássio:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Os Vereadores do Município de Esperantina, JOSÉ CÁSSIO, LORIN, DOMINGOS E GILBERTO, veem por meio desta nota fazer os seguintes esclarecimentos:
Viemos até Palmas do Tocantins, enquanto representantes do município, eleitos pelo povo, em busca de melhorias para o povo de Esperantina. Prova disso, são vários ofícios protocolados nas Secretarias Estaduais, dos quais podemos relacionar:
1. Ofício GDAC nº 222/2013: Encaminhado à AGETRANS – solicitando a viabilização de máquinas (Patrol, Pá Carregadeira, Trator de Esteira e Caminhão Caçamba) para recuperação das estradas vicinais nos Projetos de Assentamentos: Santa Cruz e Lago Preto, Povoado São Francisco;
2. Ofício GDAC nº 221/2013: Encaminhado à AGETRANS, solicitando máquinas para ampliação da estrada vicinal PA Lago Preto, com 1,5 km de aterro no referido assentamento;
3. Ofício nº 030/2013: Encaminhado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, Solicitando o Balcão da Cidadania para o município de Esperantina, justificando a grande quantidade de jovens não possuir documentos pessoais como (carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, título de eleitor e carteira de trabalho);
4. Ofício nº 031/2013: Encaminhado à SETAS – Secretaria do Trabalho e Ação Social, solicitando cestas básicas e kits gestantes para as pessoas carentes do município.
5. Contemplação de lixeiras ecológicas para o município, através da Secretaria do Meio Ambiente.
Sobre os vereadores Lorin e Cássio, justificamos o seguinte: sobre o primeiro, que é professor concursado, justifica que deixou um professor substituto, até que retorne ao município. E sobre o segundo, Vereador Cássio: pede que o Secretário de Finanças registre suas faltas, descontando em folha os dias em que estiver ausente do trabalho.
Agora, o que causa realmente estranheza para os vereadores e também para a população de Esperantina, é o fato do Chefe de Gabinete do Município cobrar a presença assídua de servidores, enquanto exerce a sua função numa Igreja no Município de Araguaína.
JOSÉ CÁSSIO DOS SANTOS COSTA
Vereador




