
Moradores de Esperantina estão sendo obrigados a conviver com uma situação desconfortável. É que a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), não estaria fazendo a manutenção devida no sistema de esgoto da cidade, que funciona de maneira precária.
Vazamentos, contaminação de nascentes e lagoas, além do mau cheiro tem incomodado e preocupa os moradores que convivem há tempos com a situação.

Esta semana por exemplo, diversas caixas de esgoto estavam entupidas, a ATS enviou uma equipe para fazer um reparo emergencial, mas apenas alguns pontos foram desentupidos. Com isso, parte do esgoto continua descendo pelas ruas e atingido uma lagoa que fica dentro do perímetro urbano.

Os moradores contaram ao webjornal Folha do Bico que são obrigados a conviver diariamente com o péssimo odor que sai da estação elevatória, na região da Rua Bandeirantes, que passa todo o tempo destampada. Se alimentar todos os dias com o cheiro da podridão se tornou corriqueiro.
Ainda na estação elevatória, os moradores relatam que têm medo que crianças caiam e se afoguem na estação, pois não existe proteção e o local está completamente sujo. O esgoto também atrai bichos, que invadem os quintais.





