
Moradores de Esperantina, reclamam de transtornos causados pela falta de fornecimento de água há 10 dias em diversos bairros da cidade, afetando além das residências, o hospital e escolas. Bairros como Boa Vista, Piçarreira, Campo Velho e o centro da cidade, são os mais afetados.
Eles contam que precisam buscar água em córregos e fontes para armazenar em galões e baldes para as necessidades básicas.
Ainda segundo os moradores, diversa ligações telefônicas foram feitas na Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), órgão do Governo do Estado, responsável por operar o sistema e também reclamações no escritório local, mas nenhum tipo de satisfação é dada os clientes ou previsão de retorno do fornecimento.
Eles ainda dizem que o motivo, não confirmado seria a bomba elevatória queimada. Mas a informação não é oficial, pois a ATS não se manifesta.
O webjornal Folha do Bico tentou durante toda essa manhã de quinta-feira, 2, contato na sede da ATS em Palmas, para ouvir a empresa sobre o assunto. Mas apesar de ser um serviço, essencial, eles também estão seguindo o horário encurtado pelo governador Marcelo Miranda e não atenderam nenhuma das ligações.




