Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Empresários analisam corredores de exportação no Rio Araguaia

Noticias Relacionadas

Hoje acontecerá em Mato Grosso, no entroncamento das rodovias BR-158 com BR-080, um encontro de empreendedores da região do Rio Araguaia, promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro-Norte (Adecon), em parceria com o Sindicato Rural de São Félix do Araguaia. A pauta principal da reunião será a viabilização logística do Araguaia, tanto pelo Corredor Centro-Norte – que tem como âncoras a BR-158, a Ferrovia Norte-Sul e a Hidrovia Tocantins-Araguaia -, quanto pelo futuro Corredor Leste-Oeste baseado no projeto da Ferrovia Leste-Oeste e BR-080.

O encontro acontece em um momento de avanço da infraestrutura da região, como é o caso do asfaltamento da BR-158, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e a conclusão do trecho da Ferrovia Norte-Sul que chegará a Palmas, destacando a conclusão do Pátio Multimodal de Colinas do Tocantins, município localizado a 274 quilômetros da Capital, região Noroeste do Tocantins.

Segundo o diretor executivo da Adecon, Alberto Polo, “nas condições atuais, tendo que levar o produto para Porto Franco (MA) para embarcar na Ferrovia Norte-Sul, passando ainda por um bom trecho da BR-158 que não está asfaltada, já é vantajoso plantar no Araguaia. Imagine daqui a um ano, quando a pavimentação da rodovia estiver avançada e a Norte-Sul funcionando em Colinas do Tocantins, 250 quilômetros mais perto. A nossa logística será bem atrativa”, acredita. O encontro de hoje, completa Polo, quer mostrar que produzir milho e soja na região do Rio Araguaia, com os atuais investimentos na infraestrutura, vai tornar a região imbatível. (M.L., com informações da assessoria de comunicação da Adecon)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias