A Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP) de Maringá (PR) terminou em primeiro na fase de seleção para escolha de empresa que irá realizar o concurso do Quadro Geral, do governo do Estado. A fase técnica teve a participação de outros quatro empresas, já que foi aceito o recurso da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), de Belém (PA). O resultado foi divulgado no Diário Oficial da última quarta-feira, 21.
No entanto, esse ainda não é o resultado final da seleção, que terá outras etapas, a começar pelo período para recursos, que é de cinco dias, para que as instituições contestem estas notas divulgadas pela Comissão Permanente de Licitação. A partir daí, conforme explicou a Secretaria da Administração (Secad), ocorrerá a fase de abertura das propostas financeiras, quando então será conhecida a empresa realizadora do certame. As demais empresas participantes são Consultoria e Planejamento em Empresas Públicas (Consulplan), que teve nota 0,9, de Muriaé (MG); Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), com nota 0,7 de Belém (PA); Instituto Ludus, Terezinha (PI), e Imagem e Dados Ltda de Goiânia (GO) tiveram nota 0,6 na fase técnica.
Comissão
Dois servidores da Secad e um da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) foram designados, por meio da portaria 220 publicada no Diário Oficial de ontem a constituir a Comissão Organizadora do Concurso Público do Quadro Geral.
A comissão é composta pelos seguintes servidores: Daniel de Arimatéa Sousa Pereira, matrícula nº 851208-6, da Secretaria da Administração; Heloisa Casado Lima Guelpeli, matrícula nº 863927-2, da Secretaria da Administração e Paulo Rogério Rocha Mascarenhas, da Unitins. Ainda conforme a portaria, compete à comissão planejar, organizar e controlar as atividades pertinentes à realização do certame; articular-se com a instituição realizadora do certame, apoiando, orientando, auxiliando, fornecendo subsídios e acompanhando os seus atos, dentre outros.
Histórico
O concurso do Quadro Geral foi realizado em fevereiro de 2009 e dois anos depois cancelado pelo governo do Estado, depois de constatação de diversos indícios de irregularidades e ações na Justiça para requerer seu cancelamento. Em fevereiro de 2011 foi lançado um cronograma para realização do novo concurso, que previa lançamento de edital até o final do ano. Contudo, em dezembro de 2011, outro cronograma foi lançado e, de acordo com ele, o período do processo licitatório já teria finalizado e ontem seria o último dia para inscrições.
De acordo com a Secad, o prazo final do cronograma, que prevê homologação em junho, será cumprido. (Jornal do Tocantins)




