A concessionária de telefonia móvel, fixa e internet ‘OI’ é a campeã de reclamações dos consumidores, de acordo com os números do Procon de Imperatriz. Mas a empresa parece não se importar em não esboçar qualquer tipo de reação para solucionar os problemas de seus clientes.
Nos últimos dias, por várias horas um dos serviços considerados indispensáveis para população, o disque 190, que aciona o Polícia Militar em casos de segurança pública, parou repentinamente de funcionar. O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Edeilson Carvalho, precisou dar explicações públicas na imprensa.
A reportagem esteve na sede da OI, mas o coordenador da empresa na cidade, identificado apenas como Francinilson, não recebeu a reportagem e, através do telefone da portaria, concedeu um número que remete a um atendimento na capital do estado, São Luis.
Perguntado sobre a possível causa dos problemas e reclamações, Francinilson alegou que o período chuvoso tem comprometido o serviço, mas se contradisse ao afirmar que nos últimos dias nenhum equipamento da OI sofreu danos ou graves problemas que possam justificar a baixa qualidade dos serviços e a demora no atendimento. Sobre o disque 190, Francinilson admitiu os erros da empresa e disse que nesses casos o reparo deve ser executado em até duas horas.
Segundo os números do Procon da cidade, entre os dias 1º e 14 deste mês já foram realizadas 21 ocorrências de reclamações envolvendo cobrança indevida, baixa qualidade nos serviços e demora no atendimento, inclusive no Call Center, contra a OI. Os números destes 14 dias já são superiores a todas as queixas sobre a OI no mês passado. Em fevereiro, o Procon recebeu 18 denúncias de consumidores insatisfeitos com os serviços da empresa de telefonia. (Ronie Petterson/Correio Popular)




