Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Emoção e dor no velório do neto de Siqueira Campos

Noticias Relacionadas

O corpo de Gabriel Marques Siqueira Campos, 12 anos, neto do governo do Tocantins, chegou ao Palácio Araguaia, no início da noite desse sábado, 15, para ser velado. O velório seguiu por toda a noite e o sepultamento acontecerá às 8 horas da manhã deste domingo, 16, no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas. Após a chegada do corpo, as portas do Palácio ficaram fechadas por cerca de 30 minutos e logo depois foram abertas à população.

O corpo do garoto foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiás, na tarde de sábado e chegou ao Aeroporto de Palmas por volta das 18h30, de onde foi transportado, através de uma ambulância do Corpo de Bombeiros, até o Palácio Araguaia. Os pais de Gabriel, o ex-senador e secretário de Planejamento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, e Pollyana Marques Siqueira Campos, além das irmãs, chegaram ao Palácio no carro do Corpo de Bombeiros, que conduzia o corpo.

Após o momento reservado com a família, uma multidão entrou no Palácio para abraçar os familiares, principalmente os pais. Um vídeo com imagens de diversos momentos da vida de Gabriel foi exibido. Em alguns momentos do vídeo, o avô, goverrnador Siqureira Campos, emocionado, chegou a gritar “é isso aí, campeão!”, sendo aplaudido pelas dezenas de pessoas que se aglomeravam no hall de entrada do palácio.

Amiguinhos da Escola do Flamengo fizeram homenagem a Gabriel, entregando a seu pai, Eduardo Siqueira Campos, uma camiseta do clube que tinha sido utilizado pelo garoto. Em seguida foi celebrada a missa de corpo presente pelos padres Sebastião Lima, Leonardo Bonzi e Rui Barbosa.

Na chegada no Palácio Araguaia, muitos familiares e amigos já os aguardavam. O governador Siqueira Campos (PSDB) chegou ao local do velório no mesmo momento em que chegou o corpo de seu neto. A própria família conduziu o caixão do garoto, na entrada do Palácio Araguaia – neste momento eles foram aplaudidos pelos presentes.

A senadora Kátia Abreu (DEM) acompanhou à família na chegada ao local do velório. Também estavam presentes no velório o senador João Riberiro (PR) e os deputados federais Eduardo Gomes (PSDB) e Lázaro Botelho (PP); estaduais Marcelo Lelis (PV), José Geraldo (PTB), Sandoval Cardoso (PMDB), o presidente da Assembleia, Júnior Coimbra (PMDB), secretários de Estado, entre outros. (Valmir Araújo – Portal CT)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias