Homens do Corpo de Bombeiros, em Parauapebas, no nordeste do Pará, fizeram uma vistoria no local onde deve acontecer o carnaval do município, mas encontraram várias irregularidades. Na primeira vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros o relatório apontou irregularidades um dia antes do começo da festa. O local das comemorações ainda não apresenta uma estrutura adequada.
Segundo os Bombeiros, o solo não é resistente o suficiente para conter o peso da estrutura do palco, que não foi considerado seguro. Alguns materiais utilizados na montagem estão com a resistência comprometida, como cabos de aço e as madeiras do piso.
Os calços da arquibancada também apresentam problemas. O responsável pelo palco de apresentações foi notificado. Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, os organizadores têm esta sexta-feira (8), para regularizar a situação, caso não aconteça, o local será interditado.
“É necessário que haja uma ART, Anotação de responsabilidade técnica, assinada por um engenheiro, que vai dizer que tem estrutura ‘ok’, a parte elétrica ‘ok’, que necessita de um aterramento, inclusive. Nada melhor do que se divertir com segurança”, afirma Sherley Novaes, Corpo de Bombeiros.
A Secretaria de Cultura de Parauapebas informou que as empresas responsáveis pela execução dos serviços estavam presentes na vistoria e se comprometeram a fazer os ajustes necessários. De acordo com os Bombeiros, é preciso reforçar a arquibancada e também forrar com madeira as bases do palco. (G1)




