Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, janeiro 18, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Palmas, Marina Silva critica Dilma e fala de agronegócio

Noticias Relacionadas

image

Durante entrevista coletiva, realizada na Universidade Federal do Tocantins (UFT) na noite desta quarta-feira, 7, a ex-senadora Marina Silva (PSB) teceu críticas ao governo de Dilma Rousseff citando o aparecimento de escândalos sucessivos e da falta de infraestrutura adequada no Pais e afirmou que não vê incompatibilidade entre a economia e a ecologia, quando questionada sobre o agronegócio. A ex-senadora veio ao Tocantins para ministrar a palestra “Sustentabilidade e Gestão – O papel do cidadão na eficiência social” a convite da ONG Ecoterra.

Sobre o governo Dilma, a ex-senadora falou que a queda nas pesquisas é um reflexo do que vem acontecendo na atual gestão e da preocupação da população com o que vem acontecendo. “Escândalos sucessivos. Distanciamento do que acontece em Brasília, em relação ao que acontece no resto do país, quando sai de casa para ir para o trabalho ameaçado pela falta de segurança, o transporte coletivo ruim e ainda nós estamos com o risco da inflação, crescimento baixo e elevação de juros.”

Marina afirmou que esse atual panorama do governo tem influenciado nas pesquisas. “Eu vejo como a sabedoria do povo, das pessoas.”

Questionada sobre a proximidade de lideranças do agronegócio, com a senadora Kátia Abreu (PMDB), ao governo Dilma, Marina ressaltou que não se trata de ter medo da influencia do agronegócio. “Todos os setores tem o direito de colocar suas propostas e suas demandas. A obrigação do governo é fazer a mediação dos diferentes interesses de forma legítima a fim de contemplar a todos os setores”, disse.

Para ela, o agronegócio é importante para o País e deve haver pesquisas e investimentos para a inovação do setor. “Mas ele (agronegócio) não precisa ser feito em bases predatórias. Podemos ter aumento de produção e dar a contribuição que o agronegócio da para a economia brasileira, com investimento em tecnologia e inovação para que ele possa ser duradouro e sustentável.”

Alianças

Em função da presença da esposa do deputado estadual Marcelo Lelis (PV), Cláudia Lelis, na coletiva, Marina foi questionada sobre uma possível aliança do PSB e do PV no Tocantins. Segundo ela, existe uma compatibilidade programática com o PV. “Onde é possível fazer alianças iremos fazer alianças. Não há problema nenhum em unir esforços com PV. O que queremos é governar com os melhores de cada partido para fazer um pais melhor para todos”, disse.

Palestra

A ex-senadora Marina Silva veio ao Tocantins para ministrar uma palestra sobre na UFT e falou sobre queda da popularidade da presidente da relação entre o agronegócio e a sustentabilidade. (JTO/Foto: Marcelo de Deus)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias