Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, dezembro 11, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Imperatriz-MA, expositores de gado estão otimistas com os negócios na Expoimp

Noticias Relacionadas

A segunda noite da 47ª Expoimp está bastante movimentada pelos visitantes que aproveitaram para conhecer e apreciar os mais de 200 animais do Maranhão e também de outros Estados como Pará, Tocantins e até Minas Gerais expostos na feira agropecuária.

Nas baias dentro do parque estão expostos bois, touros, bezerros, novilhas e vacas leiteiras das raças Nelore e Tabapuã.

O gerente de uma fazenda Túlio Roberto Firmino viajou cerca de 2 mil km, veio da cidade de Uberaba (MG) para expor e comercializar mais de 60 animais da raça tabapuã.

“O campo da Expoimp é muito grande e para vender touro a demanda é boa, aqui na região os criadores têm muitas vacas. É um investimento bom, rentabilidade boa. E o tabapuã é uma raça com aptidão tanto para carne como para leite”, explica.

Túlio fez uma avaliação bem positiva do ano passado e afirmou estar bastante otimista com o lucro nos negócios, nesta edição da Expoimp.

“Valeu muito apena no ano passado, avaliação bem positiva. Este ano, estamosb astante confiantes, e a perspectiva é melhorar ainda mais, já que feira está apenas começando. Amanhã outros animais estão chegando para nós ”, destaca o gerente.

Irão acontecer sete leilões durante o evento agropecuário, que neste ano, ocorrem de 5 a 12 de julho. Os certames têm como objetivo facilitar a compra e venda de cerca de 2 mil animais nesta edição da feira. Assim como nos anos anteriores, os leilões serão realizados no Tartesal Rafael Almeida Ribeiro. (iMirante)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias