Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 17, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em busca da suplência, Eduardo articula chapa Carlesse/Siqueira de olho em Marcelo Miranda

POLÍTICA

Noticias Relacionadas

Nos últimos dias ficou clara a aproximação entre o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS) e o ex-governador Siqueira Campos (Sem Partido). Entre troca de afagos, visitas e festas, Carlesse e Siqueira miram o futuro, as eleições de 2018.

Entre os dois líderes, existem dois pontos agudos em comum. O primeiro é a vontade de ascender ao poder. O outro, é o articulador e responsável pela aproximação, José Eduardo Siqueira Campos (DEM), deputado estadual, filho de Siqueira e mentor intelectual de Carlesse.

Eduardo quer para si, apenas uma coisa… A primeira suplência de Siqueira. Para isso, tem feito de tudo para aproximar Carlesse e seu pai, ação que tem dado certo. A troca de afagos públicos é a prova mais cabal da aproximação.

Após encontrar resistência de outros pré-candidatos a governador, como Kátia Abreu (PMDB) e Carlos Amastha (PSB), que não esconderam o desconforto em ter Eduardo ocupando a vaga de suplente, em uma composição com Siqueira ao Senado, Eduardo encontrou um Carlesse de braços abertos para a ideia.

Eduardo já teria de maneira pessoal decidido não buscar reeleição na AL. Mas como não quer e não pode ficar fora do meio político, a suplência de Siqueira é o caminho mais apropriado e certo.

Carlesse por sua vez, vê como interessantíssimo a ideia de ter Eduardo como suplente, pois de quebra, resolveria dois pontos capitais. O primeiro atrairia para sua chapa o conhecidíssimo Siqueira Campos, que lhe ligaria com diversos líderes de norte a sul do estado, e em segundo, ganharia um forte homem de bastidores para coordenar a campanha majoritária, que seria Eduardo Siqueira, intenso conhecedor de estratégias eleitorais velhas e atuais, nobres e nem tão briosas assim.

As tratativas entre Carlesse e Siqueira progridem a galope, mas uma outra circunstância, também é discutida, ainda que de forma cautelosa. Uma composição com Marcelo Miranda, caso ele faça a opção de não disputar a reeleição e buscar, assim como Siqueira, uma cadeira no Senado.

O clima entre Siqueira e Marcelo Miranda vem se amenizando desde 2014. Nunca mais se viu ou ouviu, nenhum tipo de achaque ou indisposição entre ambos. Nos bastidores todos sabem que o confronto do passado, foi superado, para que resistam politicamente. E para que essa sobrevivência política se estenda por mais oito anos, estar juntos é uma opção já considerada por ambos.

A composição com Marcelo Miranda ainda é coisa remota e longe do amadurecimento, porém, não é rejeitada. Já o ajuntamento entre Carlesse e Siqueira, patrocinado por Eduardo, vai de vento em popa e de improvável regressão.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias