Armas, celulares e até churrasqueiras foram encontrados na unidade prisional de Balsas. Além de uma sindicância aberta pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a Polícia Civil vai investigar a participação de agentes, monitores e da direção da unidade na facilitação de regalias para os presos.
Todo material foi recolhido em uma única revista dentro das celas da Unidade Prisional de Balsas. Além dos objetos, os detentos estariam promovendo festas aos fins de semanas, regadas a churrasco e bebidas alcoólicas.
Segundo o delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão, o diretor da unidade também pode ser responsabilizado. “Não era nem a Polícia Militar nem a Civil que deveria estar fazendo esse papel. Mas agora estamos esperando para que o material seja repassado e a gente possa instaurar um inquérito e, provavelmente, indiciar o diretor”, explica.
Antes mesmo da revista, a Polícia Civil já havia recebido denúncias de regalias. De dentro das celas, os presos conseguiam, ainda, se comunicar por meio das redes sociais com pessoas fora da cadeia.




