Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Araguaína, comunidade comparece aos eventos do PPA Cidadão

Noticias Relacionadas

Sem títuloA Prefeitura de Araguaína mobilizou centenas de moradores de várias localidades para as primeiras ações do Plano Plurianual Cidadão e balanço dos 120 dias de gestão. Nos setores Maracanã e Urbano, as comunidades acompanharam as obras, projetos e intervenções do poder público na infraestrutura municipal e ainda trouxeram as carências de cada região para serem inseridas no planejamento da prefeitura.

Durante a apresentação, o prefeito Ronaldo Dimas falou da forma de trabalho da atual gestão, planejando uma cidade para os próximos 20 anos, combatendo invasões de áreas públicas, executando cada obra com projetos eficientes.

Via Norte, Via Lago, novo Paço Municipal, obras de micro e macrodrenagens, construção de pelos menos mais 5 mil casa populares e entrega de 2 mil ainda este ano e recuperação total das ruas da cidade fizeram parte das informações repassadas por Ronaldo às comunidade.

Setor Maracanã 

Abrangendo pelo menos 10 setores da cidade, o evento realizado no colégio Francisco Bueno, no setor Maracanã, no dia 7, trouxe otimismo para as comunidades. “Sem dúvida, esta será uma das regiões mais beneficiadas com nossos projetos”, afirmou o prefeito.

Os moradores também trouxeram demandas como regularização fundiária, criação de uma polícia comunitária, reforma e ampliação de centros de convivência, praças, quadras poliesportivas, reativação de UPA da Vila Norte, combate à água servida, reestruturação de calçadas, farmácias nas unidades de saúde e iluminação pública.

Tudo foi devidamente anotado pelas equipes da prefeitura para inclusão no PPA.

Setor Urbano 

Comunidades de cerca de 30 bairros compareceram ao evento do PPA Cidadão no dia 8, na quadra do Colégio Unipositivo, no setor Urbano. Na oportunidade, o prefeito Ronaldo Dimas anunciou a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério do Turismo para a construção do Parque Cimba. Entre outros projetos, Ronaldo falou das escolas em tempo integral nas regiões sul, norte e leste da cidade e uso coletivo das áreas públicas do município.

Entre as demandas apresentadas pelos moradores, o PPA Cidadão registrou solicitações de regularização fundiária, canalização de córregos, centros comunitários, recuperação de diversas ruas, reforma de quadras esportivas, construção de creches, unidades de saúde, clínicas de tratamento de dependentes químicos, obras de acessibilidade e reforma de logradouros públicos, projetos de qualificação profissional e mais agentes de saúde.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias