Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 23, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Eleição do PMDB terá disputa entre Júnior Coimbra e Josi Nunes

Noticias Relacionadas

Sábado, 1ª, encerrou o prazo para a inscrição de chapas para a disputa do Diretório Estadual do PMDB. Diferente do esperado, dois grupos disputarão o controle da sigla no Tocantins, sendo que a escolha ocorrerá no próximo dia 9. O atual presidente do partido, deputado federal Júnior Coimbra, concorre à reeleição com a deputada estadual Josi Nunes (PMDB). As informações são do deputado estadual Iderval Silva (PMDB), que coordena as eleições da sigla.

Coimbra disse que a iniciativa de Josi é parte do processo democrático, mas destacou que articulava uma chapa de consenso. “Temos uma semana para fazer a campanha e vou buscar sair na frente e conseguir a vitória”, disse o deputado. Ele frisou que se comportou como um bom dirigente partidário à frente do PMDB e acredita ter cumprido com sua obrigação. “E em função desse trabalho que vamos buscar conquistar a maioria dos apoios dos votantes”, explicou.

Sobre as divergências internas, ele afirmou que se depender do dele “o partido está 100% pacificado”. “Ocorreu a disputa pelo comando da sigla, um processo normal, não existe divergências pessoais”, disse.

A deputada Josi, procurada pela imprensa, não atendeu as ligações. Contudo, por meio de nota enviada na sexta-feira, argumentou que lançou uma chapa por falta de consenso no grupo, liderado por Coimbra. Josi conta com o apoio do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e do deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) e ex-presidente do partido.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias