Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 9, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ELDORADO DOS CARAJÁS: Mais de 3 mil alunos estão sem aulas por conta das chuvas

Noticias Relacionadas

Mais de três mil alunos da zona rural de Eldorado dos Carajás, sudeste do estado, estão sem aulas desde a última quarta-feira (4). A medida foi tomada pela prefeitura do município por conta das péssimas condiçoes das estradas vicinais da cidade após fortes chuvas na região. As últimas tempestades destruíram pontes e rodovias, deixando várias comunidades isoladas.

Em uma das maiores escolas de Eldorado dos Carajás, mais de 400 alunos estão sem aula. De acordo com a diretora do colégio, Euzemir de Souza, o atraso no cronograma de aulas pode atrapalhar o calendário letivo dos alunos.

“Nós temos consciência que no inverno não tem como fazer estrada, mas tem como pelo menos tapar os buracos para que os carros possam trafegar normalmente. A nossa preocupação é o bem estar do aluno”, afirma.

Segundo a secretaria de obras do município, cerca de 200 pontes, a maioria de madeira, foram destruídas pelas chuvas nas últimas semanas. Por conta disso, várias comunidades estão isoladas. Além disso, a prefeitura de Eldorado alugou cinco máquinas e começou um trabalho emergencial de recuperação dos trechos mais críticos. Mas sem previsão de término dos trabalhos.

“Nós não sabemos como serão as próximas chuvas. Se não vier chuva, entre 10 e 15 dias nós vamos arrumar a estrada, permitindo que ônibus e vans possam levar os alunos pra escola”, disse o prefeito do município, Célio Boiadeiro.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias