O ex-senador e secretário de Planejamento Eduardo Siqueira Campos, fez uso da palavra no velório de seu filho Gabriel Marques Siqueira Campos, de 12 anos, na noite deste sábado, 15. Eduardo, em lágrimas, falou sobre a “dor que sente em seu coração”. Segundo ele, é impossível expressar o que sente com a morte do filho, através de palavras. Ao ouvir as palavras do pai que perdeu um filho de uma forma trágica, praticamente todas as pessoas que se encontravam no hall do Palácio Araguaia (local que acontece o velório), se emocionaram.
“É difícil para nós, que somos amigos da família, aceitar essa morte, imagina para os pais dessa criança”, disse o senador João Ribeiro (PR), emocionado. Ao lado do senador, também estava a sua filha, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), que chorava muito durante o discurso de Eduardo Siqueira.
Eduardo fez questão de falar sobre seu filho. Com a voz rouca, até difícil de se compreender, o ex-senador falou do amor que ele e sua esposa, Pollyana Marques Siqueira Campos, têm pelo filho que morrera. As falas de Eduardo foram interrompidas por gritos de seu pai, o governador Siqueira Campos (PSDB), que dizia: “campeão, campeão”, em referência ao seu neto. (Valmir Araújo – Portal CT)




