A Polícia Federal esteve no apartamento do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), na Quadra 110 Sul em Palmas, executando mandado de condução coercitiva, na manhã desta sexta-feira, 28. A ação é referente à 4ª fase da Operação Ápia, deflagrada ano passado. O parlamentar já está na Superintendência da Polícia Federal e foi conduzido dentro do carro da corporação.
O escritório de advocacia de Renan Bezerra de Melo Pereira, ex-superintendente de obras e filho do procurador geral do Ministério Público Estadual, Clenan Renaut de Melo, também foi alvo da operação na manhã de hoje. A Polícia Federal executou mandado de busca e apreensão no local.
A ação da Polícia Federal segue em segredo por determinação judicial.
Operação Ápia
Deflagrada em outubro de 2016, a operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que teria fraudado contratos da ordem de R$ 1,2 bilhão em licitações, celebrados para terraplanagem e pavimentação asfáltica em rodovias estaduais, entre 2013 e 2014. Quando foi deflagrada, o ex-governador Sandoval Cardoso chegou a ser preso. (Jornal do Tocantins)




