O secretário estadual das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, deixou o governo de Siqueira Campos (PSDB), seu pai, visando as eleições deste ano.
Eduardo Siqueira explicou que deseja participar da disputa eleitoral, mas consideraria correto deixar a administração pública, para evitar uma possível crítica ou sentimento de que o governo e as eleições são uma coisa só.
O ex-secretário antecipou a decisão e não esperou até abril e pediu o mesmo aos demais secretários que têm pretensão de disputar algum cargo eletivo. Ele disse que a saída dos pré-candidatos abre a possibilidade para que este ano o governo comece com uma equipe composta exclusivamente por aqueles que permanecerão até 31 de dezembro de 2014.
Na carta, que foi entregue ao seu pai no último dia 31, Eduardo faz um balanço da sua gestão como secretário, destacando as relações com demais poderes e entidades, e também as ações na área da saúde, educação e incentivo à agricultura familiar e acordo com os sindicatos dos servidores.
Sobre a disputa eleitoral, Eduardo não esconde sua pretensão de participar, mas que apesar de já ter sinalizado interesse no governo do Estado, ele disse que existe possibilidade de optar por outros cargos. (Aline Sêne/Jornal do Tocantins)




