O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, fez contato pessoalmente com o jornal Folha do Bico no inicio da noite desta quarta-feira, 22, para negar veementemente a informação de que ele e o governador, Siqueira Campos, atuaram ou agiram junto com lideranças políticas de Augustinópolis, para retirar de Araguatins a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24Hs (UPA). Eduardo considerou como leviana, imprudente e maliciosa a informação.
Segundo o secretário, a determinação de implantação da UPA em Augustinópolis veio diretamente do Ministério da Saúde (MS), sem consultar o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU). Eduardo disse ainda que o Governo já se manifestou de forma oficial, diretamente no Ministério, solicitando a instalação da UPA em Araguatins.
Eduardo foi enfático e garantiu à comunidade araguatinense que a UPA será construída no município de Araguatins. E para isso, o Governo já tomou as medidas necessárias para que o MS compreenda e reveja a situação.
O secretário disse ainda que a reforma total do Hospital Regional e a construção do Ambulatório Médico de Especialidades, garantirão a Augustinópolis, total atendimento as demandas e por isso o Governo do Estado defende e vai cobrar do Governo Federal a transferência da UPA para Araguatins.
Nossa reportagem solicitou do secretário o envio de uma nota oficial detalhando as informações relatadas via telefone, para melhor esclarecimento da comunidade araguatinense. Eduardo deve enviar a nota ainda na noite desta quarta-feira, 22, que será publicada e ficará a disposição dos leitores a partir desta quinta-feira, 23.




