Risalva Rodrigues Alvarenga, atual assessora parlamentar do gabinete do deputado federal licenciado Eduardo Gomes (PSDB), que ocupa o cargo de secretário estadual dos Esportes, é a Presidente Provisória do Partido Solidariedade. O pedido de registro do novo partido foi publicado ontem, no Diário do Tribunal Regional Eleitoral. Questionada se esse não seria uma antecipação de que Gomes irá para o novo partido, a presidente afirmou que ainda não há nada decidido. “Não tenho esse adiantamento ainda e o secretário não me autorizou a falar nada a respeito” disse.
Sobre sua assessora ser a presidente do Partido Solidariedade o secretário dos Esportes do estado falou ao Jornal do Tocantins que é um direito dela como a cidadã participar de uma organização política. “Não é um adiantamento de que será a minha saída do PSDB. Mas tem ex-prefeitos e políticos fortes no estado que vão para o partido” afirmou Gomes, que não quis citar nomes.
Segundo o Presidente nacional do partido, Marcílio Duarte Lima, o Solidariedade já possui o dobro de assinaturas necessárias para a sua criação. Ele afirmou ainda que possui um grupo político forte no estado, e que nos próximos dias estaria novamente no Tocantins para novas articulações. “Vamos finalizar o processo burocrático, para posteriormente ir atrás dos possíveis filiados” completou. (JT)




