Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, janeiro 20, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DPAgra realiza atendimentos a camponeses de São Bento, Carrasco e Sampaio atingidos por reintegração de posse

CONFLITOS

Noticias Relacionadas

Comunidades de trabalhadores rurais compareceram em atendimento coletivo realizado pelo Núcleo da Defensoria Pública Agrária (DPAgra), na sede da CPT – Comissão Pastoral da Terra (CPT), na terça-feira, 9, em Araguaína. Em pauta conjunta com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a procuradora da República do Ministério Público Federal (MPF), Júlia Rossi, também atendeu comunidades que disputam terras da União, no último dia 9.

Os atendimentos contaram com a participação do coordenador do DPAgra, defensor público Pedro Alexandre Gonçalves, da equipe do NUAmac – Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas da DPE-TO em Araguaína, que prestou assistência nos atendimentos com a participação do defensor público Sandro Ferreira e a analista Juliana Dias.

A reunião no MPF tratou de comunidades que ocupam terras da União no Bico do Papagaio, que são: Acampamento Estrela de Davi (São Bento do Tocantins), Acampamento Padre Josimo (Carrasco Bonito) e Acampamentos Irmão Dorote e Marighela (Sampaio). Segundo o coordenador do DPAgra, defensor público Pedro Alexandre Gonçalves, a instituição busca apoio do Ministério Público Federal quanto à atuação para verificar a situação dos acampamentos e regularização fundiária. Segundo o Defensor Público, a resolução do conflito da comunidade que ocupa área no projeto agrícola Sampaio necessita de vontade política.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias