Em ofício encaminhado ao governador Marcelo Miranda (PMDB), o deputado federal Carlos Gaguim (PMDB), coordenador da bancada tocantinense no Congresso, solicitou que sejam desconsideradas suas indicações para nomeação na equipe de governo do Estado. Ele pede, ainda, a devolução de ofícios anteriores com a finalidade de nomeações.
Em entrevista, Gaguim amenizou o clima de rompimento sugerido no documento ao dizer que continuará “ajudando no que for preciso”. Porém, ele também demonstrou insatisfação ao afirmar que apresentou pessoas para integrar a equipe de Marcelo Miranda no início do ano, mas sequer recebeu resposta. “Já foram 70 dias. Se não é o momento, também não pode ser para outros deputados”, afirmou, em tom provocativo. “Política é espaço”, disse também.
Cobranças
Em discurso no plenário da Câmara, na última quinta-feira, o deputado cobrou atitude e “propostas concretas” do governo estadual para resolver a situação dos policiais civis do Estado, em greve desde 25 de fevereiro. O discurso foi feito um dia depois do ofício ser entregue no Palácio Araguaia.
Governo
O governo do Estado optou em não comentar o assunto. Em nota enviada à reportagem, informou apenas que o ofício ainda será objeto de despacho com o governador. (Jornal do Tocantins)




